notícias
02/01

Prêmio Especial Fraudes Trabalhistas

BANNER_Fraudes_Trabalhistas

Além das seis categorias principais, o Prêmio MPT de Jornalismo conta com três reconhecimentos especiais. O Prêmio Especial Fraudes Trabalhistas é um deles. O valor de R$ 30 mil, é entregue a reportagem que melhor denunciar as irregularidades nas relações de trabalho. Enquadram-se nessa categoria, temas como: a descaracterização do vínculo empregatício, fraudes nas relações de trabalho, uso indevido da terceirização, entre outros.

Em 2017, a vencedora foi “Shopping: onde a flexibilização das leis trabalhistas já chegou”. A reportagem realizada por Márcio Anastacio e publicada no Portal SRZD descreve o universo de dor, exploração e desrespeito que ocorre nesses estabelecimentos durante o Natal. “Realizar um trabalho jornalístico vivendo na pele a realidade dos personagens é extremamente difícil, mas gratificante. Porque facilita para quem está lendo se identificar e se sensibilizar com quem viveu aquela situação”, disse o vencedor.

Para mais informações e novidades sobre a premiação, acesse a nossa página no Facebook: www.facebook.com/premiomptdejornalismo.