notícias
30/01

COMO SE INSCREVER NO PRÊMIO

Sem Título-1

Os profissionais de imprensa precisam estar atentos a detalhes importantes no momento de inscrever seus trabalhos no Prêmio MPT de Jornalismo. Dentro da área de inscrição, o primeiro passo é informar nome completo, endereço, registro profissional ou declaração estudantil para criar um login. Em seguida, o concorrente recebe em sua conta de e-mail uma confirmação de cadastro com uma senha de acesso. A partir daí, é possível ter acesso à área de inscrições destinada a enviar os arquivos e as demais informações sobre a reportagem e concluir a inscrição.

Também é preciso estar atento à forma de envio dos arquivos. Na categoria radiojornalismo, por exemplo, é preciso fazer o upload (ou postar o link) dos arquivos de áudio, sem esquecer de manter a identificação da emissora ou do programa em que a matéria foi transmitida. Ou seja, é exigido que a fala do apresentador chamando a matéria faça parte do arquivo, de forma a facilitar a identificação do concorrente. A mesma regra vale para o link das reportagens na categoria telejornalismo.

Na categoria universitário, outra observação importante: serão aceitas apenas as reportagens que tenham sido publicadas em veículos de comunicação da universidade ou faculdade em que o estudante esteja cursando a graduação em jornalismo. Assim, estão proibidos trabalhos publicados em blogs, jornais ou outros veículos que não tenham relação com as disciplinas do curso e a instituição de ensino.

Para mais informações e novidades sobre a premiação, acompanhe nosso site e siga a nossa fanpage: facebook.com/premiomptdejornalismo.