notícias
29/03

Prêmio Especial Fraudes Trabalhistas

noticia--7

Além da possibilidade de serem agraciados em suas respectivas categorias, os profissionais de impressa podem disputar o Prêmio Especial Fraudes Trabalhistas. No valor de R$ 45 mil, ele reconhece a reportagem que melhor denunciar as irregularidades nas relações de trabalho. Enquadram-se nessa categoria, temas como: a descaracterização do vínculo empregatício, fraudes nas relações de trabalho, uso indevido da terceirização, entre outros. Para disputar o prêmio especial, é preciso, selecionar a opção “sim” no campo “Deseja inscrever seu trabalho no Grande Prêmio Fraudes Trabalhistas?”.

Em 2016, a vencedora foi a jornalista Lilian Primi, por sua reportagem “O Ataque do Capital”, publicada na revista Caros Amigos, descreve o avanço da precarização dos contratos de trabalho no Brasil, tendo como gancho a aprovação pela Câmara Federal, do Projeto de Lei nº 4.330/2004, que estende a possibilidade de terceirização para todos as funções dentro das empresas.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio. Serão consideradas válidas reportagens veiculadas entre 2 de maio de 2016 e de 5 maio de 2017. Ao todo, serão distribuídos R$ 400 mil em prêmios.

Para mais informações e novidades sobre a premiação, acesse este site e a nossa página no Facebook: www.facebook.com/premiomptdejornalismo.